BEM VINDO À REDE D'OR SÃO LUIZ

Fale Conosco

O que você procura


03/07/2017 - Rede D’Or São Luiz promove 500 cirurgias de catarata para pacientes do SUS

 

Ciente da crescente demanda de cirurgias para o tratamento da catarata no município do Rio de Janeiro, a Rede D’Or São Luiz formalizou, nesta segunda-feira, dia 03, o compromisso de cooperação para a realização de 500 procedimentos. A companhia será responsável por todo o custo envolvido na operação, e terá apoio do grupo de oftalmologistas do Hospital Quinta D’Or. Os pacientes serão encaminhados através do Sistema Municipal de Regulação, o SISREG.

 

- A Rede D’Or São Luiz está muito satisfeita em poder contribuir com a população da cidade do Rio de Janeiro, onde iniciou sua história há 40 anos. Portanto, oferece a realização de 500 facectomias, que são as cirurgias para o tratamento da catarata, para os pacientes que aguardam pela cirurgia no SUS. Esta é uma importante ação e reafirma que a companhia está atenta a questão da saúde pública, dando sua contribuição social – declarou Dr. Jorge Moll, fundador e presidente do Conselho da Rede D’Or São Luiz.

 

A previsão é que em 45 dias os primeiros pacientes já iniciem a avaliação pré-operatória e as cirurgias, que serão feitas nos fins de semana, por especialistas altamente qualificados. As cirurgias acontecerão no Hospital Quinta D’Or que conta com a infraestrutura de referência, para segurança dos pacientes e melhores resultados.

 

- O município do Rio é composto por um perfil populacional muito desigual. De um lado, pessoas que têm acesso à saúde, educação e cultura e de outro uma parcela que se encontra em condições precárias. Por isso, uma atitude como a Rede D’Or São Luiz é tão significativa. Esperamos que esta ação sirva de estímulo também para outros grupos de saúde, a fim de que se sintam sensibilizados e possam contribuir com serviços e atendimento nas especialidades de maior demanda, a exemplo da Rede D’Or São Luiz – ressaltou o prefeito Marcelo Crivella.

 

- A realização destas 500 cirurgias de catarata terá um impacto positivo no município do Rio de Janeiro. No SISREG estão reguladas mais de 8.800 pessoas que aguardam pelo procedimento e sabemos que é uma demanda que aumenta a cada dia. Mensalmente, o município consegue operar cerca de 1.500 pacientes, portanto, esta ação da Rede D’Or São Luiz é motivo de muita alegria – completou Dra. Ana Beatriz Busch, Secretária Municipal de Saúde em exercício.

 

Foto: Maurício Bazilio

 

 #RedeDOr  #QuintaDOr