BEM VINDO À REDE D'OR SÃO LUIZ

Fale Conosco

O que você procura


07/08/2014 - Hospital Esperança Olinda recebe certificação máxima para a Hemodinâmica

O Hospital Esperança Olinda comemora a certificação Diamante conferida pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI) em parceria com o Instituto Qualisa de Gestão (IQG) para a Prontimagem e o serviço de Hemodinâmica. Trata-se da certificação máxima para o setor e o Esperança Olinda é o único hospital de Pernambuco a recebê-la. O selo atesta o compromisso com a qualidade e segurança na gestão da assistência ao paciente e a qualificação profissional.


Comandado pelo cardiologista José Breno, o Centro de Hemodinâmica foi elaborado sobre os principais pilares de qualidade da SBHCI, tanto em estrutura física como nos processos. O Centro se dedica à realização de diagnósticos e procedimentos terapêuticos cardiológicos adultos e pediátricos, sendo referência pela alta complexidade de procedimentos que tem capacidade de realizar. São cerca de 180 procedimentos por mês, como cateterismos, angioplastias, colocações de próteses cardíacas, ablação, embolização e implante de marcapasso definitivo.

Além do serviço de Hemodinâmica, a Prontimagem realiza exames de ultrassonografia, tomografia, raio-x e ressonância magnética. Por mês, são mais de três mil atendimentos.

O Hospital Esperança Olinda integra a Rede D’ Or São Luiz, atualmente a maior rede de hospitais do Brasil. A equipe profissional é constantemente treinada dentro do padrão D’Or, voltado para o conceito de humanização no atendimento. É o maior e mais completo Hospital privado da Região Norte de Pernambuco, com 230 leitos, sendo 58 de UTI e 172 de internação. A unidade realiza 10 mil atendimentos mensais nas Emergências Geral, Cardiológica e Pediátrica, 900 internações e quase 500 cirurgias.