BEM VINDO À REDE D'OR SÃO LUIZ

Fale Conosco

O que você procura


09/11/2018 - Hospital e Maternidade São Luiz de São Caetano do Sul comemora um ano de atividades

 

Em seu primeiro ano de funcionamento, o hospital realizou mais de 150 mil atendimentos
 
O no dia 30 de agosto o Hospital e Maternidade São Luiz de São Caetano do Sul comemorou um ano de atividades. A solenidade, que aconteceu na Câmara Municipal da cidade, contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde, Regina Maura Zetone Grespan, do diretor da Rede D’Or São Luiz, Pedro Fausto, e dos diretores geral e médico da unidade São Caetano do Sul, Carlos Jorge Lotfi e Luiz Della Negra.
 
Inaugurada em junho de 2017, a unidade possui, por exemplo, uma maternidade equipada com o há de mais moderno, com destaque para a neonatologia e o atendimento especializado em gestação de alto risco. “Havia uma carência em São Caetano por maternidade. Desde a inauguração do Hospital São Luiz, as famílias voltaram a ter a opção de ver seus filhos nascerem na cidade”, explica Pedro. 
 
Em pouco mais de um ano de existência, o hospital já contabilizou, nesse período, números expressivos. Foram cerca de 7.500 internações, 1.600 cirurgias, 516 partos, mais de 100 mil atendimentos em ambulatórios e pronto socorro, além de 71 mil exames e diagnósticos com alto nível de satisfação dos pacientes, segundo pesquisa da empresa Hfox. Foram investidos mais de R$ 200 milhões na construção e na compra de equipamentos de alta tecnologia. “O hospital supriu uma necessidade da região. Antes, moradores da região precisavam percorrer grandes distâncias para encontrar excelência em tratamentos”, destaca o diretor da Rede D’Or São Luiz.