BEM VINDO À REDE D'OR SÃO LUIZ

Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino



O Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) é uma instituição sem fins lucrativos que tem por objetivo promover o avanço científico e tecnológico na área da saúde e a formação profissional de excelência.

Inaugurada em 2010, a moderna sede do IDOR no Rio de Janeiro oferece instalações e equipamentos de última geração para o trabalho dos pesquisadores que contam com a excelência técnica e os recursos da Rede D’Or São Luiz. O IDOR coordena as atividades de pesquisa e ensino da Rede, englobando as unidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Recife.  

 

Pesquisa

O IDOR conta com uma equipe de 17 pesquisadores e mais de 50 alunos envolvidos em projetos de pesquisa, com significativa produção científica. A coordenação geral de pesquisa do IDOR está estruturada nas áreas estratégicas de Medicina Intensiva, Medicina Interna, Neurociências e Pediatria, que contam com o apoio dos Comitês Científico e de Inovação.

   

 

Ensino

O IDOR, em parceria com a Rede D’Or São Luiz oferece cursos de Pós-Graduação lato sensu, como os programas de Residência Médica, além de outros cursos de especialização, aperfeiçoamento e atualização. Na pós-graduação stricto sensu,

os pesquisadores colaboram na orientação de teses de mestrado e doutorado de alunos de programas de pós-graduação da UFRJ, UERJ, FIOCRUZ e INCA. Além disso, o IDOR mantém intensa atividade de educação continuada sob a forma de jornadas, seminários e palestras, com expressiva participação de convidados nacionais e internacionais.

 

Para saber mais sobre as atividades de Pesquisa e Ensino do IDOR, visite o site do Instituto, clicando aqui.