BEM VINDO À REDE D'OR SÃO LUIZ

Fale Conosco

O que você procura

Campanhas



12/03/2013 - Neurociência vai à praia


 Em comemoração à Semana Nacional do Cérebro, uma série de atividades lúdicas e interativas foi promovida na orla carioca, nos dias 12 e 16 de março de 2013, para apresentar a neurociência de forma prática e simples para crianças, jovens, adultos e idosos.


Em uma tenda montada no posto 4 (Copacabana), o público pode fazer exercícios de memória, de velocidade de reação, de atenção visual, de reflexo, de estímulos sensoriais e de ilusões visuais com o objetivo de expandir o conhecimento do funcionamento cerebral. O evento foi promovido pelo Instituto D'Or de Pesquisa e Ensino (IDOR), em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC), patrocinado pela Rede D'Or São Luiz.

Os exercícios, que foram aplicados por alunos de pós-graduação em Neurociências das duas instituições de ensino, mostrou como o cérebro funciona e desempenha algumas funções importantes do dia-a-dia. Além dos exercícios, também houve uma exposição de cartazes com conteúdo neurocientífico relativo a diversas áreas de conhecimento (demências, treinamento cerebral, drogas, alimentação e exercício físico) e foi distribuído material informativo, com conteúdos relacionados e links úteis onde o público pode buscar mais informações. A semana do cérebro é um evento mundial de popularização da neurociência e ocorre em íntima relação com a Brain Awareness Week ao redor do mundo.