BEM VINDO À REDE D'OR SÃO LUIZ

Fale Conosco

O que você procura

Campanhas



01/09/2015 - Voluntariado em ação


A Rede D’Or São Luiz apoia uma série de eventos realizados pelo Instituto Rio de Histórias, que beneficia crianças em hospitais com contação de histórias. São ações que trazem para o ambiente hospitalar momentos que as crianças vivenciariam na escola ou em casa, com o intuito de confortar e entreter o paciente mirim.

 

Entre os meses de agosto e outubro, a Rede patrocina  três atividades do Instituto destinadas a crianças de escolas públicas do Rio de Janeiro. O contador Francisco Gregório Filho foi o escolhido para promover os encontros no auditório da Universidade Estácio de Sá, da Avenida Presidente Vargas, 642, Centro do Rio de Janeiro.

 

A primeira roda de contação de histórias foi dia 20 de agosto para os alunos de 10 a 14 anos de idade da Escola Municipal Minas Gerais, localizada no bairro da Urca. A parceria entre o Instituto e a Rede não é de hoje. As unidades de Copacabana, Jacarepaguá e Campo Grande, além do Hospital Estadual da Criança, localizado em Vila Valqueire, já recebem o trabalho do Instituto Rio de Histórias, que treinam seus voluntários para contação de histórias às crianças internadas. Para mais informações sobre este e próximos eventos, acesse: http://www.vivaedeixeviver.org.br/.