BEM VINDO AO REDE D'OR SÃO LUIZ

Fale Conosco

O que você procura

E-Saúde


19/12/2017 - São Paulo terá centro para capacitação em cirurgia robótica



São Paulo terá centro para capacitação em cirurgia robótica


Reconhecido por promover o avanço científico e tecnológico na área de saúde, o Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) amplia suas fronteiras e lança uma nova unidade em São Paulo. Na capital paulista, no primeiro trimestre de 2018, a instituição terá um centro de pesquisa em oncologia clínica e de capacitação profissional em cirurgia robótica.


O objetivo do IDOR-SP é ser referência nacional e internacional em pesquisa oncológica, com parcerias relevantes com universidades brasileiras e estrangeiras que possuam know-how nessa área, com interesse em desenvolver protocolos e linhas de investigação próprios de pesquisa.


“Estamos comprometidos com a geração de conhecimento na Oncologia. É fundamental o compartilhamento dos processos e investigações com médicos e demais profissionais, que utilizarão esses resultados na prática, transformando o dia a dia dos hospitais”, afirma o oncologista clínico Paulo Hoff, um dos responsáveis pela implementação da nova unidade do IDOR.


A inovação tecnológica e versátil da cirurgia robótica permite que o médico manipule um robô de alta precisão através de um joystick. A técnica traz uma série de vantagens: é possível realizar procedimentos cirúrgicos com movimentos mais firmes e precisos, há redução no tempo de hospitalização, diminuição de complicações no pós-operatório, além de menor risco de infecção hospitalar.


A Rede D'Or São Luiz conta com o maior parque de cirurgia robótica do Brasil, com mais de 2.000 cirurgias realizadas em todo o país. A tecnologia está disponível nas unidades CopaStar (RJ), Quinta D’Or (RJ), Hospital e Maternidade Brasil (SP), Hospital São Luiz Itaim (SP), Hospital São Luiz Morumbi (SP), Hospital Esperança Recife (PE) e, em breve, Hospital Santa Luzia (DF) e Barra D'Or (RJ).